Mãe de merda

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Primeiro tombo do nosso pequeno imperador. 
Ai gente pensa em uma mãe chorando, passando muito mal. EU a caminho do pronto socorro pediátrico.
Sim já era de madrugada mais ou menos 1hr da manhã e o Cesinha ainda estava se preparando para dormir (sim!! Ele havia dormido a tarde toda e depois já viu né?!
Ele estava apoiado na minha cama terminando de fazer o numero 2 e eu pisco sim, nessa fração de segundos, escorrega bate a cabeça na madeira da cama machuca o nariz, dá um super grito em 2 segundos o Alex chega no quarto e pergunta ''Que jeito ele caiu?'' mas não caiu gente, ele escorregou impossível ele cair do chão. 
Chave do carro, enfiar calça por cima do pijama, tenta manter bebê acordado, dá um pouco de água, bebê amolece, corre pro pronto socorro, demora no atendimento. 
Aqui na minha cidade existem 3 pronto socorros infantis , o PRONTIL, PRÓ INFÂNCIA e a MATERNIDADE POLICLIN .
O pediatra do César era meu pediatra também, mas sempre atendeu no Pró Infância, apesar de lá estar quase sempre cheio, nós como pais sempre gostamos do atendimento de lá, dando assim a preferencia quando houve necessidade de levar nosso pequeno ao médico de urgência. Quando ele era menor sempre íamos na maternidade sempre achei lá mais rápido e com serviço de qualidade porém, achava os médicos que atendiam de plantão não tinham AQUELA boa vontade, meio frios sabe? E como mãe de primeira viagem a gente sempre quer um médico que explique tudinho para nós não é mesmo?
E dessa vez, o Alex me perguntou ''Para qual vamos ??'' 
Eu apenas respondi '' O mais perto'' ... Estava desesperada gente!
Fomos então para a maternidade mesmo, apesar de todos serem próximos, a médica que nos atendeu perguntou o que tinha acontecido, e eu expliquei, e na mesma hora ela respondeu:
- ''É mãe já está tarde ele devia estar cansado e caiu'' 
PUFF
Pedi ao Alex que segurasse o bebê e sai dali, fui para o carro sentei e chorei, passei mal, QUE TIPO DE MÃE QUE DEIXA O FILHO ACORDADO ESSA HORA HEIN NOELLY? MUITO BEM PARABÉNS 
Passaram 10, 20, 30 min e eles n saiam, enxuguei o rosto e entrei de novo na ala pediátrica e eles estavam lá calmos como se nada tivesse acontecido, esperando para tirar raio x.
Tiramos o tal raio x e em menos de 5 min estávamos de volta ao consultório da médica e não havia nada de preocupante, mas ela deixou claro, raio x nos permite ver fraturas, mas não o que acontece internamente , pra isso seria necessário dar uma anestesia GERAL e fazer um outro exame ,  ela não achava que era o caso, mas se nós quiséssemos seria feito, olhei para o Alex e na mesma hora a gente se entendeu, não seria necessário, porque ele já estava normal, sorrindo, não estava mais molinho, acho que realmente ele ficou cansado de chorar e assustou com o escorregão... Mas ainda estamos em observação nas próximas 48 horas qualquer sinal de diferença nele vamos fazer a tal tomografia , hoje ele passou muito bem o dia... Acho que não foi nada de mais nem está mais vermelho ou roxo. 
Agradeço aos anjos da guarda dele que com certeza trabalharam na madrugada passada...
Mas afinal, temos que cair para a prender a levantar não é mesmo? Mesmo assim, eu gostaria de protege lo de todo mal sempre...




0 comentários:

Postar um comentário